Últimos dias para ingressar na turma ESG.
Não perca essa oportunidade!

• 00Dias
  • 00Horas
  • 00Min
  • 00Segs

ESG, Compliance e Mapeamento Socioambiental

Domine conceitos de ESG e promova soluções ambientais

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 1.985,19 por:

3x de

R$ 586,66/mês

100% online

Inicio imediato

Sobre o curso

Com modalidade 100% online e 48 horas de duração, o curso ESG, Compliance e Mapeamento Socioambiental visa proporcionar ao aluno uma compreensão aprofundada dos conceitos de compliance e dos marcos regulatórios relacionados, incluindo aspectos penais, ambientais e administrativos. Durante o curso, serão abordados diversos tópicos importantes.

Programa do curso

Para conferir em detalhes as disciplinas e outras informações, acesse o programa do curso

Capacitar os alunos a compreender aprofundadamente os conceitos de ESG, Compliance e Mapeamento Socioambiental, abordando os marcos regulatórios relacionados, aspectos penais, ambientais e administrativos. O curso também fornece conhecimentos teóricos e práticos sobre condutas que violam os padrões legais, bem como as melhores práticas para identificar, mitigar e gerenciar riscos no processo de contratação de bens e serviços pelas empresas.

As Trilhas de Conhecimento em ESG da Trevisan atendem aos interesses e às necessidades de quaisquer profissionais que desejam dominar práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. As formações transitam entre práticas de compliance, questões socioambientais e gestão de risco, trazendo critérios de sustentabilidade e outros tópicos fundamentais para o momento contemporâneo global. Em relação à área de formação, os cursos atendem bem a:

• Profissionais graduados e/ou atuantes nas áreas de Administração, Economia e Engenharia ou correlatas;
  • Pessoas que atuem em liderança e/ou gestão corporativa;
  • E demais interessados no tema, incluindo diferentes perfis profissionais.

O curso de ESG, Compliance e Mapeamento Socioambiental acontece de forma 100% online com aulas assíncronas. Em seu processo de aprendizagem, o aluno ainda conta com uma diversidade de materiais digitais e flashcards para potencializar o contato com o conteúdo.

Inovação e Pioneirismo: conteúdos digitais, aulas online ao vivo e modernos recursos de aprendizagem proporcionam uma experiência única de aprendizado.

Metodologia Exclusiva: nossa forma de trabalhar é original e exclusiva e está baseada em um profundo conhecimento de gestão educacional e numa equipe acadêmica de alto nível.

Trilha Individualizada: com a variedade de cursos e modalidades, cada aluno tem autonomia para criar trilhas de aprendizado, direcionando sua formação para o caminho desejado.

Atualização constante: fomos pioneiros em adotar o modelo de educação digital em toda a grande e estamos sempre à frente de tendências educacionais e do mercado.

• Primeiramente, será feita uma introdução ao ESG (Ambiental, Social e Governança) e ao Compliance Ambiental, explorando seus conceitos, importância e benefícios para as organizações. Em seguida, serão analisados os principais marcos legais e regulatórios relacionados ao meio ambiente, fornecendo uma base sólida para a compreensão das exigências legais e regulatórias.
  • Um dos focos do curso será a identificação e análise das condutas que violam os padrões legais, assim como as práticas que podem resultar em não conformidades legais e ambientais. Serão discutidas as melhores práticas de gestão de riscos, abordando estratégias para identificar, avaliar e mitigar os riscos no processo de contratação de bens e serviços.
  • Além disso, o curso explorará o monitoramento e o tratamento de não conformidades, visando o desenvolvimento de mecanismos eficazes para o acompanhamento e a correção das não conformidades identificadas. Serão utilizados estudos de casos reais para entender os desafios enfrentados e as soluções adotadas no contexto do ESG e do compliance ambiental.
  • Os alunos também terão a oportunidade de participar de exercícios e atividades práticas que os ajudarão a desenvolver habilidades necessárias para lidar com os desafios do ESG e do compliance nas organizações. Serão fornecidas orientações sobre como aplicar as melhores práticas de compliance ambiental e promover a conformidade legal nas empresas.
  • Por fim, o curso abordará a importância do ESG e do compliance ambiental na contribuição para a sustentabilidade empresarial e o sucesso das organizações. Será enfatizado o papel desses conceitos na promoção de práticas sustentáveis e na minimização dos impactos negativos das atividades empresariais no meio ambiente.
  • Ao final do curso, os alunos estarão preparados para aplicar as melhores práticas de compliance, promover a conformidade legal e mitigar riscos, contribuindo para a sustentabilidade e o sucesso das empresas em relação ao ESG e ao compliance ambiental.

Para aprovação no curso, é necessário assistir no mínimo 75% do conteúdo apresentado e obter avaliação positiva nas atividades sugeridas. O estudante ainda tem a possibilidade de combinar sua microcertificação com outros certificados da área, resultando em uma Trilha Formativa.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 1.985,19 por:

3x de

R$ 586,66/mês

100% online

Inicio imediato

Cursos relacionados

Opções de parcelamento

Parcelas

Mensalidade

1x

2x