Últimos dias para ingressar na turma ESG.
Não perca essa oportunidade!

• 00Dias
  • 00Horas
  • 00Min
  • 00Segs

ESG: Compliance, risco e mapeamento socioambiental

Explore fundamentos e práticas essenciais do ESG

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 2.985,19 por:

3x de

R$ 880,00/mês

Modalidade

100% online

Duração

Inicio imediato

Sobre o curso

Com modalidade 100% online e 72 horas de duração, o curso ESG: Compliance, Risco e Mapeamento Socioambiental proporciona a oportunidade de explorar os fundamentos e as práticas essenciais relacionadas ao ESG, compliance, risco e mapeamento socioambiental.

Programa do curso

Para conferir em detalhes as disciplinas e outras informações, acesse o programa do curso

Capacitar os alunos a compreender, aplicar e integrar os conceitos de ESG (Ambiental, Social e Governança) com o compliance, a gestão de riscos e o mapeamento socioambiental, visando promover a conformidade legal, mitigar riscos, desenvolver estratégias sustentáveis e fortalecer a responsabilidade corporativa.

As Trilhas de Conhecimento em ESG da Trevisan atendem aos interesses e às necessidades de quaisquer profissionais que desejam dominar práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. As formações transitam entre práticas de compliance, questões socioambientais e gestão de risco, trazendo critérios de sustentabilidade e outros tópicos fundamentais para o momento contemporâneo global. Em relação à área de formação, os cursos atendem bem a:

• Profissionais graduados e/ou atuantes nas áreas de Administração, Economia e Engenharia ou correlatas;
  • Pessoas que atuem em liderança e/ou gestão corporativa;
  • E demais interessados no tema, incluindo diferentes perfis profissionais.

O curso de ESG: Compliance, Risco e Mapeamento Socioambiental acontece de forma 100% online com aulas assíncronas. Em seu processo de aprendizagem, o aluno ainda conta com uma diversidade de materiais digitais e flashcards para potencializar o contato com o conteúdo.

Inovação e Pioneirismo: conteúdos digitais, aulas online ao vivo e modernos recursos de aprendizagem proporcionam uma experiência única de aprendizado.

Metodologia Exclusiva: nossa forma de trabalhar é original e exclusiva e está baseada em um profundo conhecimento de gestão educacional e numa equipe acadêmica de alto nível.

Trilha Individualizada: com a variedade de cursos e modalidades, cada aluno tem autonomia para criar trilhas de aprendizado, direcionando sua formação para o caminho desejado.

Atualização constante: fomos pioneiros em adotar o modelo de educação digital em toda a grande e estamos sempre à frente de tendências educacionais e do mercado.

• Inicialmente, serão apresentados os conceitos-chave e marcos regulatórios do ESG, juntamente com as melhores práticas de conformidade legal e ética. Serão discutidas as condutas que violam os padrões legais e as estratégias para identificar e mitigar riscos no processo de contratação de bens e serviços pelas empresas.
  • Em seguida, serão abordados os elementos práticos da gestão de riscos, incluindo a identificação, análise e avaliação dos riscos associados às iniciativas de sustentabilidade. Os alunos aprenderão a aplicar ferramentas e metodologias para mitigar os impactos negativos e maximizar os resultados positivos das ações ESG. Além disso, serão apresentadas as melhores práticas para a implementação de estratégias de gestão de riscos, estabelecendo controles preventivos e corretivos.
  • Ainda, o curso explorará as metodologias e técnicas de mapeamento socioambiental, com foco na identificação e avaliação dos impactos sociais e ambientais, bem como na mensuração e monitoramento dos indicadores de sustentabilidade. Os alunos aprenderão a utilizar sistemas de informação geográfica e outras ferramentas de geoprocessamento para mapear e visualizar as interações entre as atividades empresariais e o meio ambiente.
  • Ao longo do curso, os alunos terão a oportunidade de analisar casos reais, participar de exercícios práticos e desenvolver habilidades necessárias para lidar com os desafios relacionados ao ESG, compliance, risco e mapeamento socioambiental nas organizações. Com base nesse aprendizado, os alunos estarão aptos a aplicar as melhores práticas de compliance, gestão de riscos e mapeamento socioambiental, promovendo a sustentabilidade, a conformidade legal e a minimização de impactos negativos.

Para aprovação no curso, é necessário assistir no mínimo 75% do conteúdo apresentado e obter avaliação positiva nas atividades sugeridas. O estudante ainda tem a possibilidade de combinar sua microcertificação com outros certificados da área, resultando em uma Trilha Formativa.

Todo o processo de cadastro e matrícula no curso é feito de forma online pelo nosso site. Ao longo do procedimento, pode ser necessário entrar em contato com um Consultor Educacional Trevisan para auxílio em alguma etapa.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 2.985,19 por:

3x de

R$ 880,00/mês

Modalidade

100% online

Duração

Inicio imediato

Todos os diretos reservados © Faculdade Trevisan Ltda - CNPJ: 03.195.861/0001-60

Opções de parcelamento

Parcelas

Mensalidade