MBA Executivo em Mercado ESG

Prepare-se para atuar com confiança e visão panorâmica no
mercado ESG com o MBA Executivo da Trevisan.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 985,19 por:

3x de

R$ 293,33/mês

EAD

Ínicio

02/10/2023

Sobre o curso

Desenvolva habilidades fundamentais para ler, interpretar e transformar o mercado ESG! Com o MBA Executivo em Mercado ESG, você vai adquirir competências avançadas em análise de dados, estratégias de negócios sustentáveis e liderança responsável, capacitando-se para impulsionar o impacto positivo nas organizações. Junte-se a nós e faça a diferença no mundo corporativo!

Programa do MBA Executivo

Para conferir em detalhes as disciplinas e outras informações, acesse o programa do curso

O objetivo do curso de MBA Executivo em Mercado ESG na modalidade EAD é capacitar gestores de forma abrangente e especializada nas áreas de sustentabilidade, governança ambiental, social e corporativa no contexto do mercado ESG, por meio do ensino à distância. O curso busca proporcionar aos participantes uma compreensão aprofundada dos princípios ESG, das melhores práticas e das métricas relevantes para medir e monitorar o desempenho nessas áreas em nível nacional e internacional, utilizando recursos digitais e plataformas de aprendizagem online.

Ao combinar os conceitos de ESG com uma abordagem focada no mercado, o curso capacita os profissionais a enfrentarem os desafios e explorarem as oportunidades relacionadas à sustentabilidade no mercado ESG, considerando os aspectos ambientais, sociais e de governança. Os participantes desenvolverão habilidades avançadas em análise de dados, estratégias de negócios sustentáveis e liderança responsável, utilizando recursos online interativos e colaborativos para aprimorar sua formação.

Com o MBA Executivo em Mercado ESG na modalidade EAD, os participantes estarão preparados para liderar iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa no contexto do mercado ESG, utilizando ferramentas e tecnologias digitais para promover a colaboração, a diversidade e a inovação, impulsionando o impacto positivo nas organizações.

Em resumo, o curso de MBA Executivo em Mercado ESG na modalidade EAD pretende capacitar gestores a adotar uma abordagem especializada no mercado ESG, preparando-os para liderar organizações de forma responsável e sustentável, considerando os princípios de sustentabilidade e governança, por meio de recursos digitais e ensino à distância.

Profissionais graduados nas mais diversas áreas que desejam entender e implantar projetos e programas com foco em Análises de Sustentabilidade, Governança, Responsabilidade Social e Ambiental em empresas públicas e privadas.

O MBA Executivo em Mercado ESG acontece de forma 100% online com aulas assíncronas. Em seu processo de aprendizagem, o aluno ainda conta com uma diversidade de materiais digitais e flashcards para potencializar o contato com o conteúdo.

Inovação e Pioneirismo: conteúdos digitais, aulas online ao vivo e modernos recursos de aprendizagem proporcionam uma experiência única de aprendizado.

Metodologia Exclusiva: nossa forma de trabalhar é original e exclusiva e está baseada em um profundo conhecimento de gestão educacional e numa equipe acadêmica de alto nível.

Trilha Individualizada: com a variedade de cursos e modalidades, cada aluno tem autonomia para criar trilhas de aprendizado, direcionando sua formação para o caminho desejado.

Atualização constante: fomos pioneiros em adotar o modelo de educação digital em toda a grande e estamos sempre à frente de tendências educacionais e do mercado.

Microcertificação em: Contextualização ESG: ambiente regulatório

1. ESG e Compliance
  2. Governança corporativa
  3. Desenvolvimento Sustentável e o Conceito de Sustentabilidade Empresarial – Geração de Valor

Microcertificação: Mapeamento de fatores ambientais, sociais e de governança

1. Mapeamento socioambiental e de sustentabilidade
  2. Diretrizes para a matriz de risco em sustentabilidade

Microcertificação: Mitigação de riscos e soluções

1. Gestão de riscos para mitigação de impacto
  2. Mecanismos setoriais de riscos ESG

Microcertificação: Melhores práticas ESG

1. Economia circular
  2. Finanças Sustentáveis
  3. Critérios para aferição de sustentabilidade

Microcertificação: Conhecimento Mercado ESG

1. Critérios para Análise de Report de Investimentos Atrativos no Mercado de Capitais – (Conceito de Materialidade)
  2. Mercado e regulação do carbono
  3. Análise das metodologias dos fundos de ações ESG
  4. Mercado de Energia e Clima
  5. O Design como estratégia de ESG

Para aprovação no curso, é necessário assistir no mínimo 75% do conteúdo apresentado e obter avaliação positiva nas atividades sugeridas.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 985,19 por:

3x de

R$ 293,33/mês

EAD

Ínicio

02/10/2023

MBAs relacionados

Opções de parcelamento

Parcelas

Mensalidade

1x