MBA Executivo em ESG e Análise de Dados

Prepare-se para liderar com excelência no mercado de ESG e
Análise de Dados com o MBA Executivo EAD.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 985,19 por:

3x de

R$ 293,33/mês

EAD

Ínicio

02/10/2023

Sobre o curso

Desenvolva habilidades avançadas em sustentabilidade, governança corporativa e análise de dados para decisões estratégicas!

Com o MBA Executivo da Trevisan Escola de Negócios, você aprofundará sua compreensão dos princípios ESG e das melhores práticas e se capacitará para identificar riscos e oportunidades, desenvolver estratégias alinhadas e promover a transparência corporativa. Junte-se a nós e faça a diferença!

Programa do MBA Executivo

Para conferir em detalhes as disciplinas e outras informações, acesse o programa do curso

O objetivo do curso de MBA Executivo em ESG e Análise de Dados EAD é capacitar gestores de forma flexível e conveniente, por meio do ensino à distância, nas áreas de sustentabilidade, governança ambiental, social e corporativa, juntamente com habilidades avançadas em análise de dados para tomada de decisões estratégicas. O curso visa fornecer aos participantes uma compreensão abrangente dos princípios ESG, bem como das melhores práticas e métricas relevantes para medir e monitorar o desempenho nesses aspectos.

Ao combinar os conceitos de ESG com a análise de dados, o curso permite que os estudantes utilizem técnicas avançadas, como modelagem estatística, aprendizado de máquina e visualização de dados, para extrair insights significativos e embasar decisões estratégicas relacionadas à sustentabilidade e ao impacto corporativo. O objetivo é capacitar os profissionais a identificar e avaliar os riscos e oportunidades associados às dimensões econômicas, sociais e ambientais da sustentabilidade, bem como a desenvolver estratégias de ESG alinhadas aos objetivos organizacionais.

Com o MBA Executivo em ESG e Análise de Dados EAD, os participantes estarão preparados para liderar iniciativas de sustentabilidade e responsabilidade corporativa de forma remota, promovendo a transparência e a prestação de contas, e utilizando a análise de dados para monitorar e otimizar o desempenho sustentável das empresas.

Em resumo, o curso de MBA Executivo em ESG e Análise de Dados EAD tem como objetivo principal capacitar gestores, por meio do ensino à distância, a integrar os princípios de ESG com a análise de dados, impulsionando a sustentabilidade e o impacto positivo nas organizações de forma flexível e acessível.

Profissionais graduados nas mais diversas áreas que desejam entender e implantar projetos e programas com foco em Análises de Sustentabilidade, Governança, Responsabilidade Social e Ambiental em empresas públicas e privadas.

O MBA Executivo em ESG e Análise de Dados acontece de forma 100% online com aulas assíncronas. Em seu processo de aprendizagem, o aluno ainda conta com uma diversidade de materiais digitais e flashcards para potencializar o contato com o conteúdo.

Inovação e Pioneirismo: conteúdos digitais, aulas online ao vivo e modernos recursos de aprendizagem proporcionam uma experiência única de aprendizado.

Metodologia Exclusiva: nossa forma de trabalhar é original e exclusiva e está baseada em um profundo conhecimento de gestão educacional e numa equipe acadêmica de alto nível.

Trilha Individualizada: com a variedade de cursos e modalidades, cada aluno tem autonomia para criar trilhas de aprendizado, direcionando sua formação para o caminho desejado.

Atualização constante: fomos pioneiros em adotar o modelo de educação digital em toda a grande e estamos sempre à frente de tendências educacionais e do mercado.

Microcertificação em: Contextualização ESG: ambiente regulatório

1. ESG e Compliance
  2. Governança corporativa
  3. Desenvolvimento Sustentável e o Conceito de Sustentabilidade Empresarial – Geração de Valor

Microcertificação: Mapeamento de fatores ambientais, sociais e de governança

1. Mapeamento socioambiental e de sustentabilidade
  2. Diretrizes para a matriz de risco em sustentabilidade

Microcertificação: Mitigação de riscos e soluções

1. Gestão de riscos para mitigação de impacto
  2. Mecanismos setoriais de riscos ESG

Microcertificação: Melhores práticas ESG

1. Economia circular
  2. Finanças Sustentáveis
  3. Critérios para aferição de sustentabilidade

Microcertificação: Conhecimento Módulo – Aprofundamento em Análise de Dados

1. Análise de risco para decisões estratégicas
  2. Ferramentas de análises de dados aplicada ao ESG
  3. Inteligência de Dados aplicados a ESG
  4. Big Data Big Responsibility
  5. Machine Learning

Para aprovação no curso, é necessário assistir no mínimo 75% do conteúdo apresentado e obter avaliação positiva nas atividades sugeridas.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 985,19 por:

3x de

R$ 293,33/mês

EAD

Ínicio

02/10/2023

MBAs relacionados

Opções de parcelamento

Parcelas

Mensalidade

1x