MBA Executivo em Aspectos Legais ESG

Domine os Aspectos Legais da ESG com o MBA Executivo. Capacite-se em
sustentabilidade, governança corporativa e direito, tanto a nível nacional quanto internacional.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 985,19 por:

3x de

R$ 293,33/mês

Modalidade

EAD

Duração

Ínicio

02/10/2023

Sobre o curso

Aprofunde sua compreensão das melhores práticas, normas e regulamentações, abrangendo legislação ambiental, direitos humanos, compliance e responsabilidade corporativa!

Com o MBA Executivo da Trevisan Escola de Negócios, você vai desenvolver habilidades avançadas em análise jurídica, gestão de riscos e estratégias alinhadas ao conceito de ESG, além de se preparar para liderar na conformidade legal e na governança ética, promovendo a sustentabilidade e a responsabilidade corporativa em organizações públicas e privadas.

Programa do MBA Executivo

Para conferir em detalhes as disciplinas e outras informações, acesse o programa do curso

O objetivo do curso de MBA Executivo em Aspectos Legais ESG é capacitar gestores e profissionais do direito de forma abrangente e especializada nas áreas jurídicas relacionadas à sustentabilidade, governança ambiental, social e corporativa, no contexto da ESG (Environmental, Social, and Governance). O curso busca fornecer aos participantes uma compreensão aprofundada dos aspectos legais e regulatórios que envolvem a ESG, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Por meio de uma abordagem focada nas dimensões legais da ESG, o curso visa explorar as melhores práticas, normas e diretrizes relacionadas aos aspectos legais da sustentabilidade e governança, abrangendo temas como legislação ambiental, direitos humanos, ética empresarial, compliance e responsabilidade corporativa. Os participantes desenvolverão habilidades avançadas em análise jurídica, interpretação de normas e regulações, gestão de riscos legais e elaboração de estratégias jurídicas alinhadas aos princípios da ESG.

Com o MBA Executivo em Aspectos Legais ESG, os participantes estarão preparados para atuar como consultores jurídicos, assessores ou gestores de ESG em organizações públicas ou privadas, contribuindo para a conformidade legal, a mitigação de riscos e a promoção da sustentabilidade e governança responsável. O curso também capacita os profissionais a lidar com questões legais complexas e emergentes no contexto da ESG, auxiliando-os a tomar decisões fundamentadas e éticas que considerem os impactos sociais e ambientais.

Em resumo, o curso de MBA Executivo em Aspectos Legais ESG visa capacitar gestores e profissionais do direito a compreender e lidar com os desafios legais e regulatórios relacionados à ESG, preparando-os para aplicar soluções jurídicas sustentáveis e responsáveis, e promover a conformidade legal e a governança ética nas organizações.

Profissionais graduados nas mais diversas áreas que desejam entender e implantar projetos e programas com foco em Análises de Sustentabilidade, Governança, Responsabilidade Social e Ambiental em empresas públicas e privadas.

O MBA Executivo em Aspectos Legais ESG​ acontece de forma 100% online com aulas assíncronas. Em seu processo de aprendizagem, o aluno ainda conta com uma diversidade de materiais digitais e flashcards para potencializar o contato com o conteúdo.

Inovação e Pioneirismo: conteúdos digitais, aulas online ao vivo e modernos recursos de aprendizagem proporcionam uma experiência única de aprendizado.

Metodologia Exclusiva: nossa forma de trabalhar é original e exclusiva e está baseada em um profundo conhecimento de gestão educacional e numa equipe acadêmica de alto nível.

Trilha Individualizada: com a variedade de cursos e modalidades, cada aluno tem autonomia para criar trilhas de aprendizado, direcionando sua formação para o caminho desejado.

Atualização constante: fomos pioneiros em adotar o modelo de educação digital em toda a grande e estamos sempre à frente de tendências educacionais e do mercado.

Microcertificação em: Contextualização ESG: ambiente regulatório

1. ESG e Compliance
  2. Governança corporativa
  3. Desenvolvimento Sustentável e o Conceito de Sustentabilidade Empresarial – Geração de Valor

Microcertificação: Mapeamento de fatores ambientais, sociais e de governança

1. Mapeamento socioambiental e de sustentabilidade
  2. Diretrizes para a matriz de risco em sustentabilidade

Microcertificação: Mitigação de riscos e soluções

1. Gestão de riscos para mitigação de impacto
  2. Mecanismos setoriais de riscos ESG

Microcertificação: Melhores práticas ESG

1. Economia circular
  2. Finanças Sustentáveis
  3. Critérios para aferição de sustentabilidade

Microcertificação:  Conhecimento dos Aspectos Legais da ESG

1. Direito Ambiental – Logística Reversa e Recursos Hídricos
  2. Marcos regulatórios em sustentabilidade
  3. LGPD aplicada a ESG
  4. Legislação e Responsabilidade Corporativa
  5. Cooperativismo e outros modelos de Negócios para o ESG

Para aprovação no curso, é necessário assistir no mínimo 75% do conteúdo apresentado e obter avaliação positiva nas atividades sugeridas.

Todo o processo de cadastro e matrícula no curso é feito de forma online pelo nosso site. Ao longo do procedimento, pode ser necessário entrar em contato com um Consultor Educacional Trevisan para auxílio em alguma etapa.

Estude ESG na Melhor Escola de Negócios do Brasil

De R$ 985,19 por:

3x de

R$ 293,33/mês

Modalidade

EAD

Duração

Ínicio

02/10/2023

MBAs relacionados

Todos os diretos reservados © Faculdade Trevisan Ltda - CNPJ: 03.195.861/0001-60

Opções de parcelamento